Coordenador : Regina Kubrusly
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 394825.2206.269248.20062023
Departamento/Setor: MFL
Área Temática : Saúde
Tipo: Eventos
Publico Alvo : O público alvo do evento normalmente é representado por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos das áreas biomédica, biológica, saúde e agrárias, por docentes, pesquisadores e profissionais das áreas biomédica, biológica, saúde e agrárias, e por qualquer pessoa interessada nos estudos científicos nestas áreas. Agora, pelo fato de ocorrer de forma virtual, há possibilidade de alcançar a um público ainda maior, de diferentes regiões.
Local de atuação: O evento será realizado de forma presencial
Objetivo
Objetivo Geral Promover intercâmbio técnico-científico e cultural. Objetivos Específicos: 1. Debater e divulgar os conhecimentos científicos e tecnológicos gerados nas comunidades acadêmica e científica do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense, bem como em outros segmentos desta ou de outras Instituições, direcionados às comunidades docente e discente, e também a profissionais da área da saúde ou correlatas; 2. Estimular as atividades técnico-científicas dos Cursos de Graduação em Biomedicina e Curso de Especialização em Doenças Sexualmente Transmissíveis e dos Programas de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas e Pós-Graduação em Ciências Biomédicas - Fisiologia e Farmacologia; 3. Divulgar as ações da Universidade Federal Fluminense para a comunidade científica; e 4. Realizar o Concurso de Fotografia Científica do Instituto Biomédico.
Resumo
O Instituto Biomédico promove o seu XX ECIB - Encontro Científico do Instituto Biomédico - IX JCB - Jornada Científica de Biomedicina da Universidade Federal Fluminense, WMA – Workshop de Microbiologia e Parasitologia Aplicadas, Workshop do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas e Concurso de Fotografia Científica do Instituto Biomédico, com a apresentação de palestras, mesas redondas e minicursos, com temas de interesse para as comunidades acadêmica e científica.